Dicas para manutenção da piscina

30 de março de 2021

Realizar a manutenção da sua piscina é essencial para preservar a estrutura e a limpeza. Separamos alguns passos essenciais para realizar a manutenção caso você adquira um imóvel com piscina e tenha algumas dúvidas.

1 – Sempre use cloro e os produtos químicos recomendados para a sua piscina. Isso impedirá que sua piscina seja contaminada e a água se torne imprópria para o banho.
2 – Faça a limpeza dos fundos e das paredes. Não basta realizar a troca ou remover sujeiras visíveis, é preciso limpar as paredes e verificar se não existe sujeira acumulada. Vale lembrar que nossos corpos produzem oleosidade, além da gordura presente em cremes corporais e protetores solares. Por isso, a limpeza periódica é importante.
3 – Mantenha a circulação de água da piscina. Remova folhas e outras sujeiras que podem obstruir as saída de água.
4 – Não esvazie a sua piscina. Mesmo nos casos em que existe muita sujeira, o aconselhado é cobrir a piscina e chamar o auxílio de um técnico. Esvaziar a piscina pode danificar a estrutura e acumular sujeira, além de gerar um grande desperdício.

Como decorar a varanda

16 de março de 2021

Muitas pessoas não sabem como decorar a varanda e acabam deixando o espaço apenas para estender as roupas nos dias de sol. Porém, você pode aproveitar esse espaço e criar um cômodo cheio de personalidade! Por isso, separamos algumas dicas de decoração para a sua varanda.

1 – Espaço Gourmet: Aproveite a churrasqueira para criar um ambiente onde você pode preparar um churrasco para os seus amigos e familiares. Pense que você precisará de uma área para trabalhar, uma bancada com armários é uma ótima opção para cozinhar. Além disso, posicione algumas banquetas para acomodar os seus convidados e bater um papo.

2 – Um lugar para relaxar: estar ao ar livre é sempre uma ótima escolha para os momentos de descanso. Se você gosta de aproveitar a luz do sol e ler um bom livro, uma rede é a companhia perfeita para a sua varanda. Outra opção são bancos e cadeiras com estofados removíveis e fáceis de limpar, posicione também algumas almofadas para deixar a sua varanda ainda mais aconchegante.

3 – Diversão para as crianças: Se você possui uma varanda fechada com vidro ou protegida com redes de segurança, a varanda pode se tornar um quarto de brinquedos. Mesas para as crianças colorir, um tapete de eva para sentar no chão e brincar, estantes com organizadores para guardar tudo ao fim do dia e objetos coloridos para alegrar o ambiente. Com um toque de criatividade, você transforma a varanda esquecida em um lugar divertido para os seus filhos.

Edícula: o que é e como aproveitar

2 de março de 2021

A edícula é uma pequena área construída, normalmente localizada nos fundos do terreno. Para aproveitar essa área, você pode integrá-la a área externa da casa. Aqui vão algumas ideias para você:

– Área de lazer com churrasqueira: o lugar ideal para você receber seus amigos
– Área de lazer para a piscina: instalação para os dias de verão com sobra e banheiros, espaço para lazer aberto para a piscina
– Área gourmet: espaço ideal para preparar um jantar especial, com churrasqueira, forno e até adega se você desejar

– Casa de hóspedes: uma excelente opção para quem adora receber amigos e familiares. Ofereça conforto e privacidade para os seus hóspedes.

– Home office: E se você pudesse chegar ao trabalho com apenas alguns passos? Uma ótima ideia é aproveitar a edícula para criar o seu escritório, com um espaço dedicado para trabalhar. Dessa maneira, você mantém a concentração para ser produtivo e separa o trabalho do seu ambiente de descanso.

Dicas para boa convivência em condomínio

16 de fevereiro de 2021

Para uma boa convivência em condomínio é preciso contar com a colaboração de todos os moradores. Morar em condomínio tem inúmeras vantagens, mas alguns cuidados e regras são sempre necessários para que todos possam viver em harmonia. A Innova está aqui para ajudar você nesse processo, por isso separamos algumas dicas.

1 – Conheça as regras do seu condomínio. Estar informado te poupará dores de cabeça, dessa maneira você previne qualquer surpresa pelo caminho.

2 – Procure conhecer os seus vizinhos e avisá-los sobre qualquer evento que fuja do cotidiano. Estar entre amigos sempre facilita a comunicação e a boa convivência.

3 – Resolva os problemas através do diálogo! A melhor opção é sempre procura pelo seu vizinho e conversar, antes de expor os problemas para outras pessoas.

4 – Respeite o horário de silêncio. Essa é uma regra básica para qualquer condomínio. Todos nós precisamos trabalhar e descansar, por isso, evite barulho tarde da noite.

5 – Procure treinar seus pets com relação ao barulho. Seja compreensivo com outros vizinhos que possuem pets, todos precisam de um período de adaptação. Se todos fizerem sua parte, a convivência com os animais de estimação será tranquila.

Como cuidar de plantas em apartamento

2 de fevereiro de 2021

É muito comum as pessoas imaginarem que somente quem mora em casa pode ter plantas. Porém, isso é uma grande mentira e nós separamos algumas dicas para você.

Dicas para cuidar de plantas em apartamento:

1 – Pesquise: é muito importante saber quais plantas serão adequadas para você. Pense no clima da sua cidade, se o seu apartamento recebe muita ou pouca luz do sol, se você costuma dar pouca ou bastante água para as plantas.

2 – Após escolher os tipos de planta que você irá adquirir, procure pela melhor posição. Se uma planta precisa de luz natural, mantenha ela próxima a sua varanda ou janela. Se a planta prefere a sombra, você deve prestar atenção se ela está bem abrigada. Cuidado com as cortinas, elas podem voar para cima das plantinhas ou abafá-las.

3 – Fertilize a terra das plantas. Assim que você adquiri-las, verifique se a terra está bem adubada. Normalmente, é preciso trocar a terra que veio junto com ela e colocar um bom fertilizante.

4 – Não deixe as plantas acumulare poeira e sujeira. Assim como todos os objetos, as plantas também acumulam poeira. Fazer a manutenção correta delas evitará pragas e que elas fiquem doentes.

5 – Dê a quantidade de água correta para a sua planta. Para isso, é necessário pesquisar sobre a planta que você possui em casa e verificar as recomendações.

6 – Não esqueça de podar. Corte as partes não saudáveis da planta. É muito provável que algumas folhas e flores irão murchar, ou secar, mas isso é um processo natural.

Decoração para imóveis alugados

19 de janeiro de 2021

Decorar um imóvel alugado pode ser um desafio, mas com muita criatividade você pode solucionar o problema! Primeiro, o diálogo com imobiliária e proprietário é fundamental no processo. Verifique todas as regras antes de decidir por qualquer mudança.

  • Utilizar móveis tamanho padrão evita dores de cabeça na hora da mudança. Tire as medidas dos cômodos antes de comprar por impulso. Além disso, muitas lojas de decoração contam com opções acessíveis e de muito bom gosto.
  • Precisa ajustar a iluminação? Invista em luminárias e abajures. Além de serem lindos objetos decorativos, você pode movê-los de acordo com a necessidade e não precisará se estressar com a instalação.
  • Almofadas, mantas e roupas de cama. Os tecidos utilizados no cômodo trazem outro aspecto ao ambiente. Invista em cores e estampas para transmitir a sua personalidade: moderna, clássica, alegre, etc.
  • Plantas são suas aliadas! Além de auxiliar na qualidade do ar, elas podem enfeitar diversos cômodos da casa e você nem precisa furar as paredes para ter um lindo item decorativo.
  • Se você está enjoado do piso que o imóvel possui e não pode trocá-lo pois é alugado, os tapetes são uma alternativa excelente. Além de cobrir o chão, eles trazem aconchego e auxiliam no isolamento acústico.

Está procurando o imóvel ideal para alugar? Entre em contato com nossos corretores. Locação rápida, digital e sem burocracias.

📞 (41) 3122-0404

📱 (41) 98701-0407

Whatsapp: http://bit.ly/2qLoP9Z