Innova Recomenda: Movimento Tiny House | Netflix

1 de fevereiro de 2022

Já ouviu falar em tiny house? Na livre tradução “casas pequenas”, o conceito é esse mesmo, morar em um imóvel minimalista, confortável, prático e com espaço reduzido. 

Suas metragens geralmente tem entre 13 e 40 m² e, para contemplar tudo que seus moradores precisam, geralmente é mobiliada com projetos realizados por marceneiros especializados e que conseguem otimizar os espaços. 

Se adaptar e viver com menos coisas possíveis pode até ser complicado, mas traz inúmeros benefícios, entre eles a economia nas contas básicas de luz, água, mercado e até mesmo impostos, já que muitas vezes essas casas podem até ser móveis e não estar fixadas em um terreno. 

No documentário “Movimento Tiny House”, John Weisbarth e Zack Giffin viajam pelos Estados Unidos realizando projetos incríveis e que podem te encher de ideias para colocar este plano em prática.

Dicas de decoração retrô

18 de janeiro de 2022

A decoração retrô traz elementos modernos inspirados na decoração do século 20, trata-se de uma releitura das décadas de 50, 60, 70 e 80. O ambiente fica bem aconchegante e alegre, trazendo um ar mais leve ao cômodo.

Para você que quer investir em uma decoração retrô, confira essas dicas:

  • Século XX: escolha objetos que possuem um design que lembra o passado, mas que ainda são funcionais e charmosos. Normalmente, os eletrodomésticos retrô possuem cantos arredondados.
  • Cores: tons quentes (vermelho, laranja e amarelo), azul claro e verde claro dão um toque divertido ao ambiente.
  • Piso de taco: além de ser um charme, o piso de taco traz aconchego para o cômodo e é perfeito para uma decoração retrô.
  • Madeira: a mobília é principalmente de madeira, principalmente nas pernas e braços de mesas, sofás e cadeiras, mas sempre com formas delicadas, nada rústico demais.
  • Usados: o ato de “garimpar” móveis e itens de decoração antigos é uma excelente forma de compor uma decoração retrô e acessível! Aproveite para personalizar e dar o seu toque de criatividade ao ambiente.

Oportunidades Innova para você

4 de janeiro de 2022

A Innova Imobiliária Digital possui diferentes oportunidades de locação e venda, ideais para cada momento e cliente. Qual é a oportunidade que você está buscando?

  1. Negócios

Se a sua prioridade no momento é investir na sua carreira ou no seu negócio, os imóveis ideias são: apartamentos com home office, um ponto comercial valorizado, galerias em supermercados e lojas com boa circulação de pessoas e salas comerciais.

  1. Família crescendo

Receber a notícia que a família irá crescer é sempre uma alegria. Se você está procurando pelo imóvel ideal para receber o novo membro, conte com a nossa equipe para te ajudar. Apartamentos e sobrados super aconchegantes para você e sua família.

  1. Modalidades de fiança

A Innova trabalha com diversas modalidades de fiança, para possibilitar a melhor locação para você. Você pode inclusive alugar sem fiador e utilizar o seu cartão de crédito.

  1. Construção

Terrenos para você transformar o seu projeto em realidade! Se o seu plano é começar uma construção em 2022, converse com nossos corretores para conhecer as opções de terreno disponíveis.

  1. Casa própria

Se o seu objetivo é sair do aluguel e adquirir o seu imóvel próprio, nós contamos com imóveis ideais para oferecer conforto, segurança e praticidade para a sua família. Agende uma visita!

Dicas de decoração maximalista

21 de dezembro de 2021

Em contrapartida ao minimalismo, o maximalismo traz o máximo de expressão e complexidade para a decoração. Um conjunto de várias informações, cores, texturas e objetos que expressam a sua personalidade na decoração.

Para criar um ambiente criativo e maximalista invista nos seguintes elementos:

  • Objetos decorativos: aqui o acúmulo de objetos traz complexidade para a decoração. Livros, estátuas, objetos sentimentais e souvenires são todos muito bem-vindos.
  • Obras de arte: Expressão é a chave para deixar a decoração mais interessante, então invista em peças dos seus artistas favoritos.
  • Misturas: combinar cores e texturas deixa o ambiente mais alegre e complexo. Invista nas cores mais vivas, que chamam a atenção.
  • Estampas: padrões florais e abstratos ficam super charmosos em ambientes maximalistas.
  • Plantas: Elas trazem vida ao ambiente e podem preencher espaços com suas folhas verdes e flores coloridas.
  • Combine estilos: o maximalismo não tem muitas regras, você pode trazer elementos de outros estilos de decoração, como objetos retrô e luzes industriais. Libere toda a sua criatividade!

07 dicas para planejar sua mudança!

7 de dezembro de 2021

Está prestes a se mudar? Confira essas 7 dicas que a Innova separou para você. Trabalhe com antecedência, planejamento e organização e você terá uma mudança mais tranquila.

1 – Desapegue!

Comece se desfazendo de coisas que não utiliza mais, separe objetos e roupas que não serão mais úteis para você e faça uma doação.

2 – Comece com itens pouco utilizados

Os primeiros itens a irem para as caixas são os itens utilizados com pouca frequência. Aproveite para ir encaixotando com antecedência, você não sentirá falta desses objetos.

3 – Visualize todos os cômodos

Antes de se mudar, planeje onde cada móvel e objeto de decoração irá ficar no seu novo lar. Dessa maneira, será muito mais fácil organizar 

4 – Trabalhe em etapas

Liste as etapas da mudança e leve os objetos para o novo lugar aos poucos. Isso tornará o processo menos cansativo. Aproveite para marcar como concluída cada tarefa, para ter a sensação de dever cumprido.

5 – Muitas caixas

Você precisará de muitas caixas e sacos para transporte. Antes da mudança, peça caixas para supermercados e atacadistas. Lembre-se de proteger bem os seus objetos.

6 – Etiquetas para identificação

As etiquetas vão facilitar muito a adaptação no novo lar. Lembre-se de sinalizar o que é urgente, frágil, o que cada caixa possui e para qual cômodo ela irá.

7 – Limpeza geral

A limpeza nos dois imóveis é fundamental! Entregue o imóvel antigo limpo e organizado. Prepare o seu novo lar com uma limpeza mais pesada, para você não se estressar quando chegar na casa nova.

Dicas de decoração minimalista

23 de novembro de 2021

O objetivo da decoração minimalista é trabalhar com poucos elementos, sempre priorizando o que é fundamental. O ambiente minimalista costuma ser sóbrio e claro.

Se você deseja investir em uma decoração minimalista, siga essas dicas:

  • Funcionalidade: os objetos principais devem ter um motivo para estar no cômodo, escolha peças fundamentais para compor a mobília e a decoração
  • Cores: o branco é a cor predominante na decoração minimalista, pois deixa o ambiente mais limpo e iluminado. Além disso, cores neutras e claras são fortes aliadas para complementar a composição.
  • Espaços de respiro: escolha algumas peças decorativas e deixe um espaço de respiro entre elas, quando muitos objetos estão no mesmo lugar, acumulados, acabam quebrando a ideia de organização e leveza.
  • Texturas: Para que o ambiente não fique sem graça, você pode investir em texturas diferentes no tapete, almofadas e revestimentos, mas sem exagerar.